平成28年10月26日水曜日

Algumas horas para acabar com a matança de baleias - participe!

Membros da Avaaz estão dentro da conferência entregando nossa petição. O voto acontece em algumas horas! Assine e compartilhe agora... vamos chegar a um milhão!


Há 30 anos, o Japão mata milhares de baleias, mas a Austrália está liderando uma aliança para deter o país em uma conferência internacional que acontece neste momento. A votação ocorrerá em questão de horas e podemos trazer o apoio necessário para a vitória. Participe:

assine a petição

Queridos amigos,

Há 30 anos, o Japão mata milhares de baleias belíssimas, apesar de uma proibição global total. Mas finalmente podemos fazer com que isso acabe.

Neste exato momento, acontece uma conferência global histórica sobre as baleias, onde a Austrália lidera uma aliança para acabar com a brecha jurídica que permite que o Japão continue caçando baleias sob o pretexto de que é para "fins científicos".

O resultado pode ser decidido por apenas um ou dois votos. Portanto, se fizermos uma mobilização gigante nos principais países e entregarmos uma petição com um milhão de assinaturas às delegações um pouco antes da votação – daqui há algumas horas – podemos acabar com a matança de baleias para sempre!


Clique aqui para acabar com a matança de baleias

A situação está tão absurda que o Japão matou, recentemente, 200 baleias grávidas, enquanto um site japonês foi flagrado exportando carne ilegal de baleia! 

A proibição original à pesca comercial de baleias permite que o país mate uma pequena quantidade de baleias a cada ano para fins científicos. Na realidade, porém, essa permissão se tornou uma grande brecha jurídica usada por frotas de navios baleeiros todos os anos. 


Um tribunal internacional já decidiu que não há nada de científico na pesca de baleias por parte do Japão e que a atividade é totalmente ilegal. Com isso, a Comissão Internacional da Baleia tem a munição que precisa para acabar com a pesca, ao mesmo tempo que o Brasil propõe um santuário para permitir que as baleias se recuperem e se regenerem. A reunião com governos de vários países acontece agora. Vamos tornar isso possível:

Clique aqui para acabar com a matança de baleias

Nossa comunidade tem um grande e orgulhoso histórico de proteção dos nossos oceanos e da vida marinha. Estamos prontos para a luta em momentos críticos e usamos o poder das pessoas para sacudir as coisas para melhor. Vamos fazer isso mais uma vez!

Com esperança,

Luca, Nic, Lisa, Danny, Carol, Ricken e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES

Brasil vai defender criação de santuário de baleias no Atlântico Sul (IstoÉ)
http://istoe.com.br/brasil-vai-defender-criacao-de-santuario-de-baleias-no-atlantico-sul/

Baleeiros japoneses caçam mais de 200 baleias grávidas na Antártica (G1)
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/03/baleeiros-japoneses-cacam-mais-de-200-baleias-gravidas-na-antartica.html

Por que o Japão continua caçando baleias? (El País)
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/01/internacional/1459505404_368458.html

Japão enfrenta críticas em conferência internacional desrespeitar regras de pesca de baleias (The Guardian) (em inglês)
https://www.theguardian.com/environment/2016/oct/20/japan-to-face-criticism-at-international-summit-for-flouting-whaling-ban-iwc

A Austrália quer o fim da 'pesca científica' de baleias (SBS) (em inglês)
http://www.sbs.com.au/news/article/2016/10/21/australia-wants-scientific-whaling-ended

A verdade sobre 'pesca científica' de baleias (IFAW) (em inglês)
http://www.ifaw.org/united-states/our-work/whales/truth-about-%E2%80%98scientific%E2%80%99-whaling




A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Community Petitions Site" no dia 2016-08-14 usando o seguinte endereço de email: iphone108@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

0 件のコメント: