平成28年11月30日水曜日

Não coloquem algemas na Justiça!


O futuro da Operação Lava Jato e da nossa democracia estão em risco. Os deputados aprovaram uma emenda que é uma mordaça para nossos juízes e o Ministério Público. Mas se fizermos barulho o suficiente, podemos conseguir convencer os senadores a derrubar essa ideia terrível. Assine agora e repasse:

Assine a petição

Queridos amigos,

Às 4h19 da madrugada, os deputados aprovaram uma emenda que ameaça colocar algemas em nossos juízes e no Ministério Público -- é ultrajante!

Isso é uma afronta aos brasileiros — essa emenda pode tornar a Operação Lava Jato capenga e acabar com quaisquer tentativas da Justiça de romper com o ciclo de impunidade e corrupção enraizado no país.

Agora é a vez dos senadores votarem. E, se fizermos barulho o suficiente, podemos convencê-los a derrubar essa emenda terrível, assim como conseguimos derrubar a anistia ao Caixa 2.

Vamos impedir que as 10 Medidas sejam usadas por políticos para se vingar da Justiça — assine e repasse para todos e entregaremos a petição diretamente para os senadores:

Clique aqui para proteger a Lava Jato e compartilhe com todos

É claro que abusos por parte do judiciário têm que ser contidos, mas essa emenda é uma tentativa brutal de vingança justamente por parte dos políticos que têm medo de caírem nas garras da Justiça. Eles fulminaram as 10 Medidas Contra a Corrupção - o relator do projeto chegou a ser vaiado no Plenário quando pediu que não fosse aprovado uma emenda em plena madrugada, sem participação popular ou transparência para a sociedade.

São poucos os partidos políticos que não estão envolvidos em escândalos de corrupção — é exatamente por isso que os parlamentares estão fazendo de tudo, inclusive aprovando emendas na calada da noite, para tentar se proteger.

A qualquer momento os senadores também votarão a proposta, e eles podem carimbar a decisão dos deputados ou ouvir de verdade o que nós temos a dizer. Se coletarmos um número grande de assinaturas no curto espaço de tempo antes da votação, mostraremos que não aceitamos quaisquer tentativas de limitar a justiça e conseguiremos livrar nossos juízes e o Ministério Público da ameaça que os parlamentares estão fazendo. Assine e compartilhe com todos os seus amigos:

Clique aqui para proteger a Lava Jato e compartilhe com todos

Na semana passada, a anistia ao Caixa 2 só foi rejeitada porque brasileiros de todas as partes se mobilizaram para pressionar os deputados. Podemos conseguir vitória, e barrar essa tentativa nefasta dos deputados de impor limites e intimidar nossos juízes.

Com esperança e determinação,

Diego, Carol, Luis, Maria Paz, Marigona, Pati e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Câmara desfigura pacote anticorrupção do Ministério Público (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/11/1836979-na-madrugada-camara-fulmina-pacote-anticorrupcao-do-ministerio-publico.shtml

Câmara quer alterar medidas contra a corrupção para livrar investigados pela Lava Jato (Brasil Post)
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/11/24/politica/1479945333_954020.html

Campanha "10 medidas contra a corrupção" recebe 2 milhões de assinaturas (UOL)
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/29/congresso-recebe-2-milhoes-de-assinaturas-por-medidas-contra-corrupcao.htm

Quais são e o que propõem as '10 Medidas contra a corrupção' do Ministério Público (Estadão)
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/quais-sao-e-o-que-propoem-as-10-medidas-contra-a-corrupcao-do-ministerio-publico/




A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Community Petitions Site" no dia 2016-08-14 usando o seguinte endereço de email: iphone108@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

0 件のコメント: