平成29年2月9日木曜日

O casamento dos infernos


Trump está pronto para aprovar a união das gigantes Monsanto e Bayer como parte de seu legado. Será um desastre para o planeta e para nós! Mas autoridades regulatórias nos EUA e Europa podem barrar o acordo, e nossa pressão já derrotou a Monsanto duas vezes! Junte-se ao novo apelo e passe adiante:
Assine a petição
Queridos amigos,

É urgente! Trump está pronto para liberar a fusão entre as gigantes do setor agrícola e químico, Monsanto e Bayer, criando um monstro de $100 bilhões do agronegócio projetado para controlar o sistema alimentar do planeta.

Não é só um mau negócio deixar uma empresa crescer a esse ponto. É contra a lei. E duas entidades reguladoras pouco-conhecidas nos EUA e Europa podem barrar o acordo. Mas eles estão sendo golpeados pelo lobby de duas das corporações mais ricas do mundo, e por um presidente empenhado pelo acordo.

Só um movimento como o nosso pode responder a este ataque.

Derrotamos a Monsanto duas vezes no ano passado dessa mesma forma, mas agora precisamos de um apoio sem precedentes para mostrar aos reguladores que as pessoas querem impedir esta proposta apoiada por Trump. Adicione seu nome:

Clique para impedir essa megafusão monstruosa

Monsanto e Bayer juntas dominariam as colheitas mundiais e os pesticidas, e controlariam nosso sistema alimentar! São empresas que envenenaram as abelhas, rios, alimentos e criaram sementes inutilizáveis após a primeira colheita, forçando pequenos fazendeiros a se tornar clientes leais e contrair dívidas.

Bayer e Monsanto encontraram Trump antes de sua posse e, em um comunicado, ele assumiu o crédito por boa parte da proposta de megafusão. Felizmente, a responsável pela regulação do mercado competitivo na UE pode bloquear o acordo e a autoridade antitruste nos EUA pode mover uma ação judicial, se decidirem que a fusão vai contra o interesse público.

Ambos estão sob grande pressão para concretizar esta proposta, mas já conseguimos frustrar acordos assim anteriormente. Vamos lançar um apelo global tão grande que forçará as autoridades a proteger o bem comum:

Clique para impedir essa megafusão monstruosa

Já impedimos a Monsanto de renovar a licença do seu maior produto (glifosato) e ajudamos a proibir um dos maiores pesticidas da Bayer de circular na Europa. Agora vamos mostrá-los que mesmo que tentem se unir, seremos mais fortes, em defesa da nossa saúde, nossos alimentos e nosso planeta.

Com determinação,

Pascal, Nick, Dalia, Alice, Bert, Danny e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

O que está por dentro da fusão entre Bayer e Monsanto
http://exame.abril.com.br/negocios/o-que-esta-por-dentro-da-fusao-entre-bayer-e-monsanto/

Bayer compra gigante de sementes Monsanto por US$ 66 bilhões
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/09/1813174-bayer-compra-gigante-de-sementes-monsanto-por-us-66-bilhoes.shtml

Bayer compra Monsanto e cria maior grupo de agrotóxicos e transgênicos
http://www.cartacapital.com.br/economia/bayer-compra-monsanto-e-cria-maior-grupo-de-agrotoxicos-e-transgenicos

Em inglês:

Trump está pronto para abençoar a fusão da Bayer com a Monsanto
http://www.motherjones.com/environment/2017/01/monsanto-bayer-trump-antitrust

Bayer-Monsanto prometem investimentos e empresos, após encontro com Trump
https://www.bloomberg.com/politics/articles/2017-01-17/bayer-to-invest-8-billion-and-add-3-000-jobs-trump-aide-says




A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Community Petitions Site" no dia 2016-08-14 usando o seguinte endereço de email: iphone108@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

0 件のコメント: