平成28年12月15日木曜日

Alepo: Parem o Massacre


Segundo notícias, milícias foram de casa em casa, assassinando a população civil encurralada em Alepo. A Rússia e o Irã podem parar o massacre e permitir que os civis saiam, SE pressionados por TODOS os outros governos do mundo. E a Avaaz está em todos os lugares: vamos pressionar para que cada um de nossos governantes ligue para eles antes que seja tarde demais:


Assine a petição

Queridos amigos,

O massacre de Alepo talvez tenha começado.

Segundo as últimas notícias, milícias foram de casa em casa para executar moradores, dentre os quais mulheres e crianças. Além disso, um comboio de evacuação acabou de ser atacado. Milhares de pessoas estão abandonadas, implorando por ajuda.

Embora nossos governos não tenham conseguido deter esta guerra, vamos exigir a união deles agora para insistir que a Rússia, o Irã e a Síria permitam que a ONU e a Cruz Vermelha façam a retirada com segurança das pessoas que ainda estão em Alepo. Se estes três governos sofrerem pressão imediata, não apenas dos Estados Unidos e da Europa Ocidental, mas de todos os outros países do mundo, isso sim PODE influenciar a avaliação deles:

Assine agora

A Rússia e o Irã costumam ignorar os apelos dos EUA e da Europa Ocidental. Mas a Avaaz é um movimento verdadeiramente global. Se, desta vez, o apelo vier de cada parceiro comercial, aliado e amigo destes países – do Brasil, África do Sul, Índia, Polônia e muito mais – isso sim afetará a determinação deles. 

O tempo está se esgotando para a população civil de Alepo. Vamos pressionar todos os nossos governos para que liguem incessantemente para a Rússia e o Irã. Por muito tempo, não conseguimos ajudar a população da Síria. Não vamos abandonar agora as pessoas que restam em Alepo:

Assine agora

A Avaaz tem apoiado os sírios através de dezenas e dezenas de campanhas. Mas este é o pior momento da crise. Não vamos abandoná-los agora.

Com esperança,

A equipe da Avaaz

PS - 
A situação em campo está mudando muito rapidamente. Veja a seguir algumas notícias que mostram que a evacuação está correndo riscos e o massacre está em andamento.

Comboio que se preparava para deixar Alepo é alvo de disparos (G1)
http://g1.globo.com/mundo/noticia/comboio-que-se-preparava-para-deixar-Alepo-e-alvo-de-disparos.ghtml


Acordo de regime sírio com rebeldes fracassa e prolonga massacre de civis (Estadão)
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,acordo-de-regime-sirio-com-rebeldes-fracassa-e-prolonga-massacre-de-civis,10000094648

A Batalha de Alepo: ONU diz que civis foram mortos a queima roupa (BBC)
http://www.bbc.com/news/world-middle-east-38301629





A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Community Petitions Site" no dia 2016-08-14 usando o seguinte endereço de email: iphone108@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

0 件のコメント: